Todo profissional que atua direto ou indiretamente com pacientes precisa entender de prontuários por ser um importante instrumento no cotidiano dos profissionais da saúde. Além de ser obrigatório para todos os usuários, é indispensável para uma assistência de qualidade e para a segurança dos pacientes.
Por isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, tem investido em capacitações e formações continuadas, visando a melhoria na produtividade e assistência humanizada aos pacientes.
“No Hospital Infantil Lucídio Portella, por exemplo, o investimento em treinamento tem proporcionado avanços importantes, pois quanto mais conhecimento teórico e prático tem o profissional, mais facilidade encontra para desenvolver suas atividades”, declara o diretor geral do HILP, Dr. Ribamar Bandeira, durante o Treinamento sobre Produção Assistencial com Apoio de Plataformas Tecnológicas.
A capacitação é realizada pelo Instituto do Conhecimento e do Saber Fazer (ICSF), com a participação de gestores, coordenadores e técnicos, e aconteceu nesta sexta-feira, 18, no auditório do HILP.