O programa Cidadania na Escola, lançado pelo governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias estaduais da Fazenda e da Educação, foi destaque no Jornal do Comércio, de Manaus, na edição desta quarta-feira (14), com a publicação da matéria intitulada “Estado do Piauí lançou Concurso Cidadania na Escola”.

A referida postagem foi publicada na coluna Educação Fiscal & Cidadania, escrita por Augusto Bernardo Cecílio e Moisés Hoyos, que é um dos destaques do Caderno de Economia (página A7).

“É muito gratificante termos esse reconhecimento nacional do Concurso Cidadania na Escola, que demonstra a importância desse programa, no sentido de despertar a conscientização, desde cedo, sobre a importância dos tributos. Dessa forma, o cidadão pode entender melhor que é por meio do pagamento dos tributos que são oferecidos os serviços públicos necessários à população e para desenvolver os municípios, o estado e o país”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior.

A II edição do programa foi lançada na Escola Fazendária, no último dia 06 de junho, pelos secretários estaduais da Fazenda, Emílio Júnior, e da Educação, Washington Bandeira, em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Receita Federal do Brasil (RFB).

O objetivo é premiar a comunidade escolar da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), da rede pública estadual, que incentiva o desenvolvimento de  projetos que visam conscientizar sobre a importância da educação fiscal.

O período de inscrição dos projetos desenvolvidos nessas escolas, voltados para atender os requisitos do II Concurso Cidadania na Escola, encerrará no próximo dia 16 de julho. Os três melhores projetos selecionados receberão os seguintes prêmios:

1º) LUGAR

A escola recebe 1 computador e 2 smartphones e os alunos recebem 4 smartphones

2º) LUGAR

A escola recebe 1 computador e 1 smartphone e os alunos recebem 3 smartphones

 3º) LUGAR

A escola recebe 1 computador e os alunos 2 smartphones.

 

Saiba mais sobre o concurso acessando o link