Com o objetivo de dar mais visibilidade às políticas públicas desenvolvidas pelas demais instâncias que compõem o Governo do Estado, a Coordenadoria de Comunicação do Piauí (CCom), por meio da Agência Rádio CCom, leva ao ar, dentro da programação do informativo diário Piauí Notícias, o programa “Fala, Gestor”, onde secretários de Estado, diretores e executivos de autarquias da administração pública estadual poderão apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido nos órgãos estaduais.

“O “Fala, Gestor” é um programa que dá oportunidade para a população ouvir do próprio administrador público o que ele vem realizando em prol da população do estado. É possível ouvir suas ações, projetos e planos que serão realizados, bem como explicações sobre temas técnicos e/ou sociais. O melhor de tudo é que esse programa pode ser ouvido em rádios parceiras em todo o Piauí, ou nas plataformas digitais em formato de podcast. Um bom conteúdo informativo e de fácil acesso”, destaca o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacellar.

Em um primeiro momento, por ocasião do fim de ano e por consequência da elaboração dos balanços anuais, o quadro será levado à comunidade diariamente. Já passaram pelos estúdios da Rádio CCom o secretário da Educação, Ellen Gera, e a diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso. Nesta quarta-feira feira (18), o papo é com a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco.

Passarão pelo “Fala, Gestor” nos próximos dias, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo; o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fontelles; secretário da Cultura, Fábio Novo; além da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; os coordenadores estaduais de Enfrentamento às Drogas e da Juventude, Sâmio Falcão e Vicente Gomes, respectivamente.

Para 2020, o programa mantém o mesmo formato, alterando apenas a periodicidade: passando a ser veiculado semanalmente, às sextas-feiras.

Ouça o podcast Piauí Notícias com as novidades do Governo do Estado, no Spotify e no SoundCloud.