Defensoria Itinerante se desloca até as comunidades

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do projeto Defensoria Itinerante em Ação,  realiza nesta quarta-feira (15), no município de Monsenhor Gil, e na quinta-feira (16), no município de Buriti dos Lopes, atendimentos presenciais previamente agendados, evitando assim que ocorram aglomerações. As ações  realizadas fazem parte do calendário do Projeto para o mês de setembro.

Todos os atendimentos são orientados pelo diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, coordenador do projeto que dentro do qual também  estão previstos para serem realizados em setembro atendimentos nas seguintes datas e municípios:

Dia 22: Regeneração
Dia 23: Pio IX
Dia 29: Inhuma
Dia 30: Matias Olímpio

O diretor da Defensoria Itinerante destaca que os atendimentos presenciais acontecerão mediante agendamento prévio, devido a necessidade da continuidade de adoção das medidas higienicossanitárias de enfrentamento à Covid-19.“É importante afirmar que nesse mês de setembro a Defensoria Itinerante continua com o seu programa de atendimento descentralizado, ou seja, nós estamos expandindo esse serviço para as comarcas no interior do estado. Amanhã dia quinze nós estaremos em Monsenhor Gil e no dia dezesseis em Buriti dos Lopes”, diz Marcelo Pierot.

O defensor também orienta como as pessoas podem conseguir o atendimento dentro do projeto. “As pessoas podem ligar para os números da Defensoria Itinerante e entrar em contato também pelas redes sociais. Lá da sua cidade mesmo, elas já podem pré-agendar e nesse pré-agendamento já é informado o conjunto de documentos necessários e repassada toda a orientação jurídica necessária para saber sobre a possibilidade de dar entrada ou não, na ação. É importante que as pessoas entrem em contato com a gente, porque facilita demais, esse diálogo através dos nossos contatos já antecipa o atendimento”, finaliza.

Os atendimentos dentro do Projeto Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer o agendamento prévio por meio dos números:
 86 99443-4354
86 99495-7298
86 99404-7746
86 3233-9805

Ou através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.