O Banco de Alimentos da Nova Ceasa receberá, nesta terça-feira (19), às 9h, a visita técnica de representantes da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O objetivo da visita é conhecer a estrutura, coletar informações sobre o funcionamento e os números alcançados pelo projeto social que combate a fome e o desperdício de frutas e verduras no entreposto piauiense.
O gerente de Projetos Sociais da Nova Ceasa, Jorgenei Moraes, afirma que o Banco de Alimentos vem recebendo a visita de técnicos da área, assim como de dirigentes das Ceasas de todo o Brasil. “O reconhecimento que a Nova Ceasa recebeu da ONU, quando nos elegeu como uma das quinze melhores PPPs do mundo, fez com que muitas pessoas viessem para o Piauí conhecer a Nova Ceasa e, consequentemente, o Banco de Alimentos. É um projeto que alimenta cerca de 6.000 pessoas carentes. Ao todo, o projeto atende 25 entidades beneficentes”, afirma o gestor.
Em outubro, segundo o relatório divulgado pela Gerência do Banco de Alimentos, foram distribuídos 46.247 quilos de hortifrútis. Ao todo, mais de 310.000 quilos de frutas já foram destinadas para famílias carentes, atendidas pelo projeto social.