Internos da penitenciária Regional Irmão Guido, receberam, nesta terça-feira (29), o Projeto Construindo Pontes de Acesso Jurídico às Pessoas em Situação de Cárcere, com o objetivo de assegurar o atendimento jurídico amplo às pessoas privadas de liberdade. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, ressalta que a essência da Defensoria é estar com a população mais vulnerável. “Os reeducandos se encontram nessa situação. Então o nosso objetivo é prestar uma assistência efetiva e de qualidade dentro das unidades prisionais. Vamos continuar nesse caminho para que cada vez mais internos recebem esse auxílio. Agradecemos o apoio da Secretaria de Justiça”, diz.

O diretor da unidade prisional, Maceone Pinheiro, observa a importância da ação para os detentos. “É mais um avanço da Sejus com a Defensoria na prestação de atendimentos aos internos. Com isso, a população carcerária pode resolver suas pendências, como divórcio, pensão alimentícia, casamento. A aceitação está sendo positiva, os internos estão elogiando muito”, afirma.

Para o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ações como essa fortalecem o sistema prisional. “Dá tranquilidade e acalento ao interno, pois muitas vezes ele pensa que a sociedade o esqueceu. E o trabalho da Defensoria é fundamental pois garante a assistência jurídica que é de direito dos reeducandos”, conclui.