Reeducandos das unidades penais de Campo Maior e Parnaíba assistiram, neste fim de semana, às revisões para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas foram ministradas por meio da parceria existente entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O exame será aplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
No ano de 2021, o Piauí contou com 1.090 reeducandos inscritos no exame nacional, número que revelou um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. Em 2022 foram realizadas revisões em Teresina, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. As próximas atividades serão executadas nas unidades penais de Picos, Esperantina e, no dia 26 de novembro, uma grande revisão na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.
“O Piauí é destaque nacional no âmbito da educação. Apostamos na educação e no trabalho como ferramentas de reinserção social. Cerca de 47% da nossa população carcerária está inserida em atividades educacionais, o que é muito importante para a estabilidade do sistema prisional”, declarou o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.