Cerca de 15 internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira iniciou, nesta segunda-feira (27), obras de reparos no estacionamento do prédio que contempla as Secretarias da Justiça (Sejus) e da Administração (Sead).
Os internos irão refazer uma área de cerca de 220m² com aproximadamente 2.500 bloquetes de concreto, produzidos na fábrica de pré-moldados da unidade penal. Todos os reeducandos envolvidos na demanda já participaram de cursos de pedreiro de alvenaria, realizados por intermédio de uma parceria entre a Sejus e a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias de trabalho, o interno garante a remição de um dia em sua pena.
“Acreditamos no trabalho como forma de ressocialização. Iremos procurar incentivar ações como essas, em que possibilitam melhorias tanto aos internos quanto à sociedade. Esse reparo irá proporcionar mais vagas de estacionamento para os nossos servidores, por exemplo”, disse o coronel Carlos Augusto, secretário da Justiça.
Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, essa é uma parceria que vem a somar na administração pública. “É muito importante esse trabalho de ressocialização que a Sejus faz, principalmente, quando possibilita o uso para otimizar recursos e garantir o bom funcionamento do setor público”, concluiu.