A Vice-Governadoria do Estado do Piauí coordena, nesta sexta-feira (13), mais um Dia de Cidadania. Desta vez a ação será desenvolvida em São Raimundo Nonato, a 540km de Teresina, com a participação de diferentes órgãos e a oferta de vários serviços. A vice-governadora Regina Sousa também vai a São João do Piauí para reunião com lideranças e visita as obras no Assentamento Marrecas, que foram realizadas com recursos de emenda parlamentar destinada por ela no mandato de senadora da República.

A vice-governadora conta que o projeto Resgate Social tem o objetivo de levar os serviços e ações do governo às comunidades mais distantes. E também aproximar o governo das pessoas e a intenção é, em 2020, levar os serviços a dois municípios por mês. O Dia de Cidadania já foi realizado na Serra do Inácio, entre os estados do Piauí e Pernambuco, e em Barras. Regina Sousa destaca que o maior número de atendimentos durante as ações é a emissão de documentos de identidade e certidão de nascimento.

Em São Raimundo Nonato, a ação será realizada na comunidade Lagoa das Emas, a 35 km da sede do município. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade pela Secretaria da Segurança (SSP-PI), fotografias, oficinas de beleza e pintura de rosto pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), testes rápidos, aferição de pressão e diagnóstico de hanseníase pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A Defensoria Pública vai fazer acordos alimentícios, divórcios, registro tardio, dentre outros atendimentos especializados.

Na comunidade, a vice-governadora vai se reunir com os moradores para tratar sobre os impactos causados pela instalação de uma mineradora em São Raimundo Nonato. Regina Sousa também irá fazer uma visita ao bispo Dom Eduardo Zielshi e se reunir com parlamentares e dirigentes do PT na Câmara Municipal.

Em São João do Piauí, a vice-governadora Regina Sousa visita obras de infraestrutura no Assentamento Marrecas. Lá foi investido R$ 1 milhão para construção de praça, calçamento e quadra de esportes. No município, a gestora ainda participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da sede do Samu e de uma roda de conversa com lideranças e dirigentes do PT.