A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) participou de reunião com a governadora em exercício, Regina Sousa, para traçar metas para o planejamento das ações de combate e prevenção aos incêndios no estado, para o ano de 2022.
O planejamento será em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual como forma de melhor aprimorar as ações e tornar mais eficiente o uso dos recursos materiais e financeiros. De acordo com o secretário da Semar, Daniel Marçal, as ações planejadas vai proporcionam maior aproximação dos órgãos envolvidos.
“As informações e toda a estrutura em um trabalho em conjunto vai trazer maior agilidade nas nossas ações de combate aos incêndios, pois o Piauí tem um grande território e muitas vezes fica difícil atender a todos”, destaca.
Regina Sousa falou da importância de envolver as comunidades locais para evitar que nossas áreas naturais sejam destruídas.
“Não podemos tratar o incêndio como algo normal, que deve acontecer todos os anos, precisamos que todos estejam juntos trabalhando para acabar com essa prática que só traz malefícios”, ressaltou.
Cada órgão vai destacar as prioridades, necessidades e ações que devem nortear o planejamento para 2022. A próxima reunião para definir as ações vai acontecer no início de dezembro.