O Interpi é a autarquia estadual responsável pela política fundiária do Piauí e um dos maiores desafios do novo gestor é regularizar as terras devolutas no Estado. “A meta é que muito em breve não se fale mais em ‘terras devolutas’ dentro do Piauí. Trabalharemos muito para organizar o patrimônio imobiliário e dar ao governo as condições de decidir pela melhor destinação. Para isso buscaremos fortalecer parcerias institucionais, como, por exemplo, com poder judiciário e cartórios, atores fundamentais para a efetiva realização de ações discriminatórias”, pontua o novo gestor.

Rodrigo Calcante é mestre em Administração, professor, servidor público federal e ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA) . “É com muita responsabilidade que assumimos a missão dada pelo governador Rafael Fonteles de seguir evoluindo com a gestão do patrimônio imobiliário do Estado, arrecadando áreas, reconhecendo posses legítimas e destinando áreas, conforme a lei e as estratégias do governo, sobretudo para quem mais precisa”, afirma o novo gestor.

Rodrigo assume também o desafio de modernizar e tornar mais céleres os processos internos do órgão. “Nosso objetivo é tornar ainda mais eficientes os processos internos do Instituto, garantindo maior celeridade nas análises e respostas a todos os perfis de interessados”.

Novo diretor do Interpi apresenta metas