O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu assinou nesta terça-feira (6), o acordo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB). O termo de cooperação que já existia foi renovado e ampliado com mais possibilidades do exercício da Sada à assistência técnica para o pequeno produtor no estado do Piauí.
“Com a renovação do termo, agora há a possibilidade da Sada elaborar os projetos para os nossos pequenos produtores bem como prestar a devida assistência técnica tanto na implantação do projeto como nos dois primeiros anos do projeto. A gente entende que o produtor ganha muito porque além de ter a possibilidade de um volume grande de crédito, poderá ser bem orientado e acompanhado pelos técnicos com a estrutura da Sada”, explicou Orácio Alcântara, gerente Estadual do Agroamigo do BNB no Piauí.
Para Fábio Abreu, a parceria é importante para todos os lados. “É uma parceria benéfica tanto para a população quanto para os nossos profissionais. O produtor tem acesso ao crédito através do Banco, e os nossos profissionais poderão receber percentuais sobre os projetos que irão elaborar, cada um em sua área no interior e na capital do estado”, comentou o secretário da Sada.
A elevação da competitividade, inovação e sustentabilidade e a ampliação do atendimento aos agricultores familiares atendidos por financiamentos do BNB são alguns dos objetivos dessa parceria. “A Sada passa agora a elaborar projetos e prestar assistência técnica à clientes do Banco do Nordeste, é o resgate de uma parceria antiga mas de muita importância e sucesso”, avaliou Francisco Lopes, superintendente em exercício do BNB no Piauí.