A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Comitê de Políticas Públicas para Mulheres Rurais, lançou o edital para seleção de representações de organizações, entidades da sociedade civil e/ou movimentos sociais, que tenha atuação com as mulheres rurais ou com as agricultoras urbanas e/ou periurbanas, para compor o comitê no período de 2021-2022.

Poderão candidatar-se para integrar o Comitê de Políticas Públicas para Mulheres Rurais, representantes do sexo feminino de organizações, entidades da sociedade civil e/ou movimentos como redes, articulações e/ou movimentos feministas e de defesa dos direitos das mulheres e/ou organizações de caráter sindical, associativa, profissional ou de classe que atuem na defesa da democracia e na promoção da igualdade social e dos direitos das mulheres.

“O comitê é um lugar estratégico de diálogo e construção de políticas públicas e para que isso se realize de fato é preciso o debate entre o Estado, o governo e os movimentos de mulheres, os movimentos sociais do campo. Para que as políticas públicas realmente mudem e melhorem a vida das mulheres rurais, elas precisam ser ouvidas. E isso precisa ser um direito e não um favor”, lembra a consultora em gênero, raça/etnia e geração do Programa Viva o Semiárido (PVSA), Sarah Luiza Moreira.

As inscrições para seleção que visa ao preenchimento de 16 vagas, sendo oito para as representações titulares e oito para as suplentes com atuação no âmbito consultivo do comitê, poderão ser feitas de 10 a 31 de maio deste ano e devem ser encaminhadas para o e-mail: selecaoedital001cpmrpi@gmail.com

Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui.