A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, assinou nesta terça-feira (25), o termo de adesão e compromisso da Sasc ao Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, instituído pela Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi).

O objetivo é implementar a 3ª edição do projeto, por meio do desenvolvimento da concepção na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero, raça e diversidade no ambiente de trabalho da secretaria.

“A Sasc dá mais um passo ao que preconiza a sua história, que é garantir a cidadania. Estamos buscando, cada vez mais, trabalhar a igualdade e a equidade dentro da Sasc, fazendo esse acompanhamento de perto para saber como andam as contratações, quem são essas pessoas, como está o processo de promoção dos cargos, então é um momento importante. Com a gestão de Regina Sousa não seria diferente. Sabíamos que daríamos esse passo e hoje isso se concretizou com a assinatura do termo de adesão”, explica a superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários,  Assunção Aguiar, que hoje está à frente deste processo na Sasc.

A assinatura do termo foi acompanhada também pela superintendente dos Direitos Humanos, Sônia Terra, que irá contribuir na promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Com a assinatura do termo, a Sasc se compromete a acompanhar, conscientizar, sensibilizar e estimular as práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro da instituição, bem como contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência de mulheres no emprego, entre outras ações.

Fonte: Sasc