A Vila do Ancião comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma programação bastante animada, com direito a desfiles e músicas. “A Vila do Ancião celebrou O Dia Internacional da Mulher com uma linda homenagem. Todas as atividades que realizamos visam proporcionar interação social e qualidade de vida para os nossos idosos. As nossas lindas idosas vivenciaram a alegria com um lindo desfile, ao som de uma boa música, que contou com a participação do Projeto Música Eficiente. Funcionários e convidados cantaram, aplaudiram, dançaram e se divertiram em comemoração à data. A mulher é uma lutadora, por isso é importante comemorar esse dia. Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40, especial a vida toda’’, destacou a Superintendente dos Direitos da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso.
Marcado também por muitos sorrisos, animação e bom humor, a Superintendente ainda comenta que as mulheres desfilaram, pousaram para fotos. “Fizemos lanches onde elas ficaram bem à vontade, sorriam, dançavam, isso é muito satisfatório’’.
Na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a manhã também foi bastante animada com o músico Ribinha Ruguê tocando clássicos do forró. Foi uma hora de muita música, alegria e vibração para homenagear as mulheres pela sua data.
“A luta não tem que ser só das mulheres, o dia 8 de março é o Dia Internacional Da Mulher, é um dia que marca uma luta de mulheres que foram queimadas dentro de uma fábrica, pois queriam reduzir a jornada de trabalho, elas trabalhavam 14 horas por dia, quando entraram, botaram fogo na fábrica, essa é a origem do Dia Internacional Das Mulheres, um dia de luta, portanto, a gente tem que honrar a luta daquelas mulheres que tiveram coragem de lutar por seus direitos”, comentou a secretária da Sasc, Regina Sousa.
Também aconteceu na CEM (Centro Educacional Masculino) um café da manhã surpresa em homenagem ao Dia da Mulher, com direito a bolo e presentes.