O município de Inhuma-PI, a 249 km de Teresina, recebeu nesta terça-feira (13), a Caravana de Direitos Humanos na Comunidade. A ação é uma realização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com a Secretarias de Estado da Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Educação, Ouvidoria do Estado, Defensoria Pública e Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu no período das 8h às 16h, no Colégio Arlindo Cipriano Leal, no centro de Inhuma.
De acordo com a diretora de Direitos Humanos da Sasc, Conceição Silva, a Caravana dos Direitos Humanos tem sido algo muito importante para as comunidades, principalmente as mais carentes do Piauí. “Nós podemos observar que em Inhuma e também em Porto, houve uma grande procura pelos serviços. Ainda há uma demanda reprimida das pessoas mais carentes por serviços públicos, sobre informações de direitos humanos, sobre pautas das mulheres e essa caravana tem exatamente essa ideia de levar serviço e informação para essas pessoas que precisam ”, disse a diretora.
Nesta edição, a caravana contou com ações de atendimento à população, prestação de informações sobre direitos humanos, serviços de saúde, segurança pública, políticas de enfrentamento a LGBTQIAfobia, além de serviços como emissão e retificação de documentos, cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine). A caravana levou ainda, os serviços de atendimento do Cidadania Ativa da Sasc com cortes de cabelo, penteados afro, limpezas de pele e esmaltação de unhas.