O secretário de de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana; o diretor geral de Reforma e Regularização Fundiária do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, e a vice-governadora Regina Sousa assinaram, na manhã desta quarta-feira (11), um termo de cessão de um veículo tipo van adaptado para auxiliar no trabalho realizado pela Superintendência de Direitos Humanos da Sasc.  A parceria possibilita a execução do projeto Direitos Humanos na Comunidade e da ação itinerante “Educar para compreender os Direitos Humanos” que serão desenvolvidos em todo o Piauí, visando promover a cultura e a cidadania, além de consolidar a formação em Direitos Humanos. O objetivo é fortalecer e valorizar a diversidade, reduzindo as manifestações de discriminação de todas as naturezas e fazendo o resgate da cidadania nos territórios mais vulneráveis.

“O veículo garante que a Superintendência de Direitos Humanos tenha mais facilidade de se deslocar para todos os territórios do estado e, chegando lá, possa dispor da estrutura necessária para realizar o trabalho, oferecer seminários, cursos, palestras, ouvir as pessoas e disseminar a ideia de direitos humanos para que, dessa forma, possamos alcançar resultamos mais positivos em relação a essa temática. Entendemos que é da maior importância e não vamos medir esforços para que a Sasc utilize da melhor forma possível e para dar todo o apoio para que nossa equipe realize um bom trabalho”, afirmou o secretário Zé Santana.

A vice-governadora Regina Sousa afirma que o veículo vai somar a um esforço do estado de levar os serviços para as comunidades, facilitando o acesso da população. “Essa van vai somar ao serviço público móvel, como já temos os caminhões do Qualifica Piauí e as vans da Secretaria de Segurança para emissão de documentos, que são uma forma de levar serviços para mais perto do povo. Mesmo quando levamos esses serviços para os municípios, muitas vezes, algumas pessoas não tem acesso, pois moram longe da sede do município e não podem se deslocar”, diz.