A Secretaria Estadual da Administração (Sead), por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (Ciaspi), e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) vão assinar termo de cooperação técnica, que permite aos servidores da universidade a realização de perícias médicas no Ciaspi de Parnaíba.

Com a parceria, em contrapartida, o Ciaspi será contemplado com projeto especializado para o desenvolvimento de ações integradas de saúde e segurança para os servidores públicos estaduais de toda a Planície Litorânea, através dos serviços de fisioterapia e psicologia da universidade.

Para o alinhamento do termo, o Superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes, e a diretora do Ciaspi, Aline Melo, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (6) em Parnaíba, com o Reitor da UFDPar, João Paulo Sales Macedo; com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Aurélio Vinícius Araújo Silva; e o Coordenador do Serviço Escola de Psicologia, Rafael Lopes Maia, onde foi discutido o termo de cooperação técnica entre o órgão estadual e a universidade.

“O objetivo desta parceria é fortalecer o vínculo entre a universidade e o setor público, além de contribuir para a melhoria das condições de trabalho e saúde dos servidores estaduais. A expectativa é que essa cooperação traga resultados positivos tanto para a UFDPar quanto para o Governo do Estado, promovendo uma gestão mais eficiente e cuidadosa com a saúde dos servidores”, destacou Garcias Guedes.

Reunião de alinhamento da parceria em Parnaíba