A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) arrecadou R$ 1.005.850,00 com a venda de materiais diversos e veículos automotores antieconômicos e inservíveis ao Estado. Os bens foram vendidos por meio de um leilão do tipo maior lance por lote realizado na última quinta-feira (21), no auditório da VIP Leilões, em Teresina. O valor angariado será depositado no Fundo Rotativo de Material e Conservação do Patrimônio do Estado e será utilizado em reformas de prédios públicos e aquisição de bens permanentes.

A meta inicial era arrecadar cerca de R$ 350 mil com a venda de materiais com vida útil vencida como motocicletas, automóveis, veículos leves, caminhonetes, caminhões e materiais diversos (aparelhos de ar condicionado, freezers, armários de aço, equipamentos de informática, mesas de madeira, etc.).

“Para o Estado, são bens antieconômicos e inservíveis, que estavam ocupando espaço em almoxarifados e garagens. Por outro lado, são materiais com grande valor para a iniciativa privada, que vai dar a destinação correta aos materiais: a reciclagem ou a reutilização, contribuindo inclusive com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, acrescentando que a SeadPrev deve realizar outro leilão de inservíveis no segundo semestre deste ano.