O secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, determinou a destinação de R$ 520 mil para obras de acessibilidade e iluminação dos prédios do Centro Administrativo. O recurso é resultado do leilão de veículos e equipamentos realizado em setembro deste ano.

“O primeiro passo será identificar as intervenções necessárias, como adaptação das escadarias e conserto de elevadores. É importante lembrar que a falta de acessibilidade prejudica não só pessoas com deficiência, mas também idosos e até aqueles que apresentem alguma dificuldade motora temporária. Nosso objetivo é resolver esse problema”, destaca Merlong.

Iluminação

Parte do valor arrecadado no leilão será utilizado para a melhoria do sistema de iluminação da Lagoa do Centro Administrativo, que serve como local de lazer para a população da região sul da capital. “A iluminação está diretamente relacionada à questão da segurança das pessoas que utilizam esse espaço para trazer suas crianças no final da tarde, ou para fazer caminhada no entorno da lagoa”, ressalta o secretário Merlong Solano.

De acordo com o diretor de Gestão Patrimonial, Leonardo Botelho, a Secretaria de Administração e Previdência prepara um novo leilão, a ser realizado ainda este ano. “Estamos fazendo o levantamento de carros e motocicletas inservíveis, bem como do mobiliário que não está mais em condições de uso, a fim de que possamos leiloá-los e, assim, conseguir recursos para novos investimentos”, afirma o diretor.