Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Administração e Previdência está realizando mutirões de limpeza e utilizando o “fumacê” no Centro Administrativo, em Teresina.

“Dados da Secretaria de Saúde mostram que no Piauí os casos de Dengue aumentaram 200%, somente nos dois primeiros meses de 2022, se comparado ao mesmo período de 2020 e 2021. Atentos ao que acontece no Estado e como isso reflete nos servidores, estamos realizando estas ações de combate ao mosquito”, destaca a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

O “fumacê” é uma estratégia para controlar as populações de mosquitos e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

“Esta é uma ação que realizamos no contra turno, quando há uma baixa circulação de pessoas trabalhando no Centro Administrativo. Uma solução rápida, fácil e eficaz para eliminar o mosquito”, ressalta o superintendente de Gestão Administrativa da SeadPrev, Felipe Monteiro.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Centro Administrativo ocorrem de forma periódica, respeitando um cronograma feito por especialistas.