A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) recebeu o Selo Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade durante a solenidade de inauguração da nova sede da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas (CEPM), ocorrida, nesta segunda-feira (13). Além da SAF, mais sete instituições governamentais foram reconhecidas pelas ações realizadas durante o ano de 2021 considerando a raça, o gênero e a diversidade cultural na cultura organizacional.

A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, afirma que o resultado é fruto do trabalho de uma equipe comprometida em promover uma gestão mais humanizada e com impactos positivos.

“A SAF é titular do Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres e também possui um comitê interno para pensar políticas, especialmente para mulheres rurais. Esse selo é um reconhecimento do trabalho de muitas mãos. Quero agradecer a toda nossa equipe da secretaria por esse compromisso em prol da igualdade de gênero na instituição”, agradece a gestora.

Na programação, a equipe da SAF também participou da inauguração da nova sede da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM). Na oportunidade, também foram formalizados os Organismos para Mulheres (OPMs) nos municípios de Guadalupe, Alto Longá, José de Freitas, Luís Correia, Marcos Parente e Palmeiras, que receberam o kit (imobiliário e computador completo) para que a gestão possa iniciar os trabalhos com mais eficiência e estrutura. A OPM visa articular, elaborar, coordenar, organizar e implementar as políticas públicas específicas para as mulheres nos municípios.

A nova sede da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres amplia a humanização dos serviços em prol das mulheres e também será sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)-Norte, Patrulha Maria da Penha e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.