A Secretaria Estadual das Mulheres (SEMPI) dialogou nesta quinta-feira, com o Ministério Público Estadual, sobre a importância das atribuições da instituição nos trabalhos que serão desenvolvidos após a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, São Raimundo Nonato e Picos.
O órgão do Governo quer que os serviços prestados pelo Ministério Público desenvolvido em unidades da Casa da Mulher Brasileira de outros estados chegue ao Piauí com máxima humanização, capacidade técnica e execução do serviços para as mulheres vitimas de violência doméstica.
O tema foi discutido pela secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, e promotora Maria do Amparo, Coordenadora do Núcleo das Promotoras de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). Participaram também do encontro a diretora de Enfrentamento à violência contra as Mulheres da SEMPI, Ana Cleide, e o procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura.
Cleandro e Maria do Amparo reforçaram o compromisso do Ministério Público na execução de ações que previnam e combatam as diferentes formas de violência praticadas contra a mulher.
A Casa da Mulher Brasileira vai oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero e humaniza o atendimento às mulheres, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.