A Secretaria de Justiça do Piauí, por meio dos seus policiais penais, irá participar da segurança do Piauí Pop 2023. No evento, os servidores fiscalizarão a presença de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas.
Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) e do Grupo Tático Prisional (GTP) farão o monitoramento, in loco, dessas pessoas que, porventura, apareçam e estejam descumprindo as medidas impostas pelo Poder Judiciário. Dentre as medidas mais comuns, a proibição de frequentar ambientes similares a festas e bares e o recolhimento noturno.
“Estaremos no Piauí Pop fiscalizando os monitorados que estejam, porventura, naquela região. Aqueles monitorados que estiverem no evento e infringindo as determinações judiciais, iremos fazer as abordagens e tomaremos as medidas cabíveis”, ressaltou Keith Vitório, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus.
No Piauí são 715 pessoas com tornozeleiras eletrônicas, dessas, 470 estão em Teresina. Ao longo do ano, a Sejus realiza fiscalizações in loco, com a Operação Monitorados.