A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, participou, nesta quarta-feira (30), da formatura geral para o recebimento oficial da nova sede do Batalhão da Polícia Ambiental, agora, situado dentro do Parque Estadual Zoobotânico. Durante o evento, o comandante do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira, apresentou os números do BPA, que de janeiro a maio de 2021 totalizaram 2.406 atendimentos; 957 apreensões de aves de 36 espécies e 602 resgates e capturas de animais de três espécies.
O coronel da Polícia Militar e comandante-geral da PMPI, Lindomar Castilho, também esteve presente ao evento. “A formatura é uma reunião mensal realizada sempre na última sexta-feira do mês, onde se reúnem todos os policiais do Batalhão para informar todas as deliberações do Comando Geral e do comandante do Batalhão da Polícia Ambiental”, explica major Cristina Alves, diretora do Zoobotânico.
Esta formação ocorreu, excepcionalmente, nesta quarta-feira (30), por se estar completando o primeiro mês da instalação do BPA no Parque Zoobotânico.
“É maravilhoso ter o BPA aqui neste espaço, demonstrando e fortalecendo nossa integração seja nas ações de campo da Semar, seja nas ações relacionadas às atividades de educação ambiental, mas, sobretudo, nas ações de segurança da nossa unidade de conservação do Zoobotânico que é o maior parque ambiental em área urbana do Nordeste”, encerra a secretária Sádia Castro.