A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, representou o Governo do Estado, durante a 28ª edição Caminhada da Fraternidade. O evento ocorreu, nesse sábado (10), em Teresina. A concentração começou por volta das 16h, no adro da Igreja São Benedito, de onde os participantes saíram em caminhada pela Avenida Frei Serafim, até o Parque Potycabana.
Para o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, o tema tem uma profunda sintonia com o ano vocacional, além da ligação com a Campanha da Fraternidade de 2023. “A caminhada se atualiza a cada momento em que os desafios se apresentam. O mundo vem precisando de cuidado. Essa é uma caminhada cheia de diversidade e de grande relevância para Teresina. A Caminhada da Fraternidade está para servir onde há necessidade”, ressaltou o religioso.
Para Núbia Lopes, “a caminhada foi linda, cheia de cores e de amor, além de ser um evento já consolidado na agenda dos piauienses. A Caminhada da Fraternidade faz parte da vida dos teresinenses, do seu calendário anual. Eu acredito muito que a ação traz melhorias para a vida daquelas pessoas que precisam, que são crianças, adolescentes e idosos. Esse é o foco dos projetos que são desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana em Teresina”, disse a secretária.
Para o padre Isaías Pereira, coordenador da caminhada, o tema deste ano foi “O amor chamou, eu vou” e traz uma reflexão sobre o amor e a solidariedade. “O amor é um sentimento que todo cristão é chamado a apoiar. Não só os cristãos, mas todo mundo é chamado a viver a realidade do amor. Então, quando o amor chama, vamos. Não resta outra opção a não ser responder esse chamado”, acrescentou o organizador.