O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu, nesta segunda-feira (20), todos os diretores de hospitais da rede estadual de saúde, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). No encontro, foram avaliadas as metas alcançadas em 2019 e traçado o planejamento para o ano de 2020. Estavam presentes, além dos diretores, o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, e o superintendente de Média e Alta Complexidade e coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita.
De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, essa reunião busca analisar as atividades realizadas por todos os hospitais. “ Vamos verificar tanto as experiências exitosas como os pontos que ainda precisam ser melhorados para evoluir no atendimento à nossa população e garantir maior segurança para os pacientes durante a realização dos procedimentos”, destacou Alderico Tavares.
Para Florentino Neto, “em 2019 tivemos um desempenho exitoso, batendo recorde em atendimentos. O número de cirurgias também foi muito superior que em 2018 e no mutirão nós superamos. Era necessário um primeiro momento como este de avaliação e reconhecimento”.
O secretário explica que a pretensão não é repetir os números de 2019, e sim melhorar ainda mais em 2020. “ Na reunião, avaliamos os problemas, as dificuldades e lutaremos para melhorar o que nós fizemos porque a população merece esse esforço contínuo que estamos fazendo aqui. Falamos em obras, investimentos, equipamentos, novas metas de atendimento e como humanizar cada vez mais o atendimento”, enfatiza o gestor.