O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares, visitou, nesta sexta-feira (3), o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Foi a primeira visita do gestor a maior unidade de saúde pública do Piauí desde que assumiu o cargo. O secretário foi recebido pelo novo diretor do hospital, Davyd Basílio.
Acompanhado do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o secretário conheceu as instalações do hospital, que possui 349 leitos, e viu de perto as principais demandas. “A gente veio falar com o diretor Davyd e com sua equipe de gestão, já que o HGV é um hospital de referência no Piauí. O objetivo é saber dos problemas para propor soluções em breve e deixar o hospital com a qualidade que deve ter para o povo do Piauí”, afirmou o gestor.
Dirceu Campelo falou da importância do HGV para o sistema de saúde do estado. “O HGV é um hospital de referência e de grande importância para o Piauí. Vamos trabalhar para ampliar sua atuação e servir ainda mais ao povo”, disse o superintendente.
O diretor Davyd Basílio agradeceu a visita do secretário e garantiu empenho no cumprimento das metas. “Estamos aqui para contribuir com o HGV e cumprir as metas estabelecidas, o que vai resultar em um melhor atendimento aos pacientes”, declarou o gestor.
Referência na alta complexidade e com mais de 80 anos, o HGV é um dos maiores e mais bem equipados hospitais da região Meio-Norte do país. Em 2022, foram realizadas 13.592 cirurgias; 72.388 consultas e 34 transplantes de rins, além de 17 córneas.