O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, e o pró-reitor de Administração, Pedro Soares Júnior, estiveram reunidos com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva e o superintendente de Gestão de Pessoas, João Rodrigues, nesta segunda-feira (31), para tratar sobre prorrogação de contrato de professor substituto, promoção e progressão dos docentes, convocação dos classificados no último concurso e locação de veículos para a universidade.
“De imediato, foi autorizada a prorrogação por seis meses dos professores substitutos e que nós encaminhássemos as outras solicitações para SeadPrev. Vamos enviar a atualização das promoções e progressões de docentes e também a situação dos professores classificados. Acredita-se que até o final de setembro teremos o relatório do Tribunal de Contas e, a partir disso, poderemos pensar a questão das progressões e efetivação dos classificados”, explicou o reitor Nouga Cardoso.

A reunião na SeadPrev teve como objetivo dar encaminhamentos as demandas da universidade que estavam em pauta com o governo antes da Pandemia
Segundo o pró-reitor de Administração, Pedro Soares Júnior, a relação atualizada com todas as progressões, promoções e mudanças de regime com o impacto financeiro do acumulado de 2018 até os dias atuais já foi encaminhada. “Vamos enviar, em breve, a relação de professores classificados que ainda não tomaram pose para viabilizar a convocação desses docentes pela via administrativa”, destacou. Do último concurso, realizado em 2017, ficaram classificados 27 docentes, sendo onze nomeados sub judice e 16 aguardam convocação.
As aulas na universidade serão retomadas a partir de 14 de setembro com o Período Especial Curricular (PEC) 2020.3 e, posteriormente, com o período regular, em 21 de outubro também de forma remota. “Dessa forma, a Administração trabalha para que as demandas da universidade, que estavam em discussão no governo antes da pandemia, possam continuar sendo discutidas e solucionadas tendo em vista a volta do calendário acadêmico”, finalizou o reitor Nouga Cardoso.