Nesta quinta-feira (28), o secretário de Governo, Osmar Júnior, se reuniu com Franklin Batista, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, em Estabelecimento de Hospedagem, Gastronomia, de Refeições Coletivas de Diversões do Estado do Piauí (Sinthogastro). No encontro, foram discutidos o decreto do Governo do Estado com as medidas restritivas para o combate ao coronavírus e soluções que mantenham as medidas sanitárias para combater o contágio do Coronavírus no Piauí.
O secretário explicou que entende que os trabalhadores em bares restaurantes e similares, bem como artistas, produtores culturais, técnicos estão entre os setores mais prejudicados com as medidas restritivas. De acordo com Osmar Júnior, o governo vai trabalhar para que uma equipe técnica da Secretaria de Saúde possa receber os representantes do sindicato a fim de que a Sesapi possa conhecer as reivindicações da classe, discutir o presente o que deve ser feito no futuro para que esses trabalhadores não sejam tão prejudicados.
“Cumprindo a orientação do governador Wellington Dias estamos dialogando com as categorias, pois queremos encontrar soluções que mantenham a política sanitária para combater o coronavírus, evitar aglomeração social e permitir que os trabalhadores possam sobreviver”, disse Osmar Júnior.
Para o presidente do Sinthogastro, Franklin Batista, este diálogo é importante para que o setor possa manter a empregabilidade com saúde e responsabilidade.