O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Marçal, reuniu-se com representantes e presidentes de autarquias de meio ambiente de todo o país durante a 107ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

Daniel Marçal e o gerente de Licenciamento da Semar, Felipe Gomes, permaneceram de 11 a 15 de maio na cidade de Cuiabá (MT), sede do evento. Durante a primeira reunião, além de medidas de descarbonização para os estados, foram discutidos o Plano RegularizAgro, a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, o combate integrado aos ilícitos ambientais, a Redução de Emissões por Desmatamento e a Degradação Florestal (REDD).

Segundo o Daniel Marçal, a programação envolveu reuniões e visitas técnicas de clima, diálogos sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural e trabalho de enfretamento aos incêndios. “Pudemos dar bastante fluxo aos assuntos regionais comuns e otimizar as discussões da plenária da Associação com os órgãos federais, frisou o gestor.

Na 107ª reunião ordinária da Abema estiveram presentes representantes dos 26 estados e do distrito federal.

Sobre a Abema:

Fundada em 1985, a Abema é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, que reúne 48 entidades, sendo 26 secretarias de estado e 22 autarquias e fundações.