Em agenda no município de Uruçuí, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou da revisão do Novo Pré-Enem e Pré-Saeb e aproveitou a passagem pelo município para visitar as obras de reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti ) Maria Pires Lima e da reconstrução da sede da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Com um investimento de R$ 773 mil reais, a reforma do Ceti Maria Pires Lima vai contemplar todo o prédio, incluindo instalações elétricas, hidráulicas, cobertura e revestimentos. A escola passará a contar com: área administrativa, 09 salas de aula, sala AEE, laboratórios de ciências e informática, banheiros, cozinha/refeitório e quadra coberta. A entrega da obra está prevista para fevereiro de 2024.

Já a reconstrução do prédio da 11ª GRE conta com um investimento de R$ 1,4 milhão de reais. Prevista para ser entregue em junho de 2024, a GRE passará a contar com: recepção, sala de gestão de servidores, gerência, sala de reunião, protocolo, sala de ensino e aprendizagem, almoxarifado, cozinha, prestação de contas, coordenação de finanças, sala de gestão e inspeção, supervisão municipal e banheiros.

“Estamos visitando as obras que temos em Uruçuí. A obra do Ceti Maria Pires está num estágio mais avançado, vamos entregar a escola com a nova infraestrutura para a comunidade escolar em fevereiro do próximo ano, no início do ano letivo de 2024. Além disso, visitamos as obras da nova sede da 11ª GRE que é uma estrutura que está sendo construída do zero. A meta é também acelerar para entregar no início do próximo ano”, comentou o gestor.

Os estudantes que fazem parte do grêmio estudantil do Ceti Maria Pires acompanharam a visita junto ao secretário Washington Bandeira. Foi uma oportunidade de diálogo e troca de experiências com o gestor.

A estudante Hevelyn Camilo da Silva, da 2ª Série do Ensino Médio, participou da visita. “A finalização da obra é muito importante para melhorar a nossa aprendizagem. Depois dessa visita, me sinto mais motivada e confiante de que a nossa escola vai ser melhor”, disse.