Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação. Esse ato de grande importância para a aprendizagem ganha um reforço com o projeto Ler para Escrever Melhor.

Lançado neste domingo (07), no Canal Educação, durante a 7ª edição da Revisão Pré-Enem Live, a iniciativa tem o objetivo de favorecer o aprendizado de obras literárias, em especial as de autores piauienses.

Para Wellington Soares, Coordenador do Pré-Enem, a leitura é algo fundamental não só para a vida acadêmica, mas para toda a vida e, além disso, é de suma importância fazer com que os estudantes piauienses conheçam as obras literárias do seu estado.

Nessa perspectiva nasce o projeto Ler para Escrever Melhor, que além de ampliar as possibilidades de leitura, leva aos estudantes mais conhecimento sobre a literatura piauiense.

 

Wellington Soares no projeto “Ler para escrever melhor”

 

“Durante as revisões do Pré-Enem Live, faremos sorteio entre os estudantes que estão acompanhando as aulas e interagindo de forma positiva. Em todas as edições serão sorteados dez livros da literatura piauiense”, explicou o coordenador.

Os livros foram doados pelos autores piauienses que apoiam e colaboram com esse projeto de expansão do conhecimento da literatura local. A Secretaria de Estado da Educação, por sua vez, fará a entrega dos livros ao aluno sorteado, independentemente da cidade em que ele se encontre.

Fonte: Seduc