Seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde para estimular o isolamento social e evitar o deslocamento de pessoas durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando o atendimento administrativo ao público de forma virtual. Dentre as medidas adotadas, a Seduc autorizou a redução das equipes de trabalho e a execução de suas atividades em regime de teletrabalho (home office) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e outras formas disponíveis de trabalho remoto.

Para ter acesso ao Protocolo Geral da Seduc e dar entrada em processo, os documentos devem ser escaneados em um único arquivo PDF, única extensão aceita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos, bem como a descrição do serviço que se deseja protocolar, devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: protocologeral@seduc.pi.gov.br.

“O servidor ou cidadão comum interessado nos envia a solicitação, que pode ser feita por meio do requerimento padrão. Se não for servidor, por exemplo, um fornecedor, empresa, outros, faz a solicitação por ofício. Deverá constar telefone e e-mail para contato. Nos casos de requerimento onde a pessoa terá que fazer perícia médica, ela deve colocar um telefone com WhatsApp, obrigatoriamente, pois a perícia está sendo realizada por videoconferência”, explica a supervisora do Protocolo Geral, Deusilene Rodrigues Ribeiro.

Quanto à documentação exigida para instrução dos processos, o setor da Seduc orienta quando do contato do cidadão por e-mail, informar a necessidade, pois a depender de cada processo, irá requerer uma documentação específica.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, destaca que todas as demandas oriundas externamente à Seduc devem ser encaminhadas por e-mail. Já os procedimentos internos e entre órgãos do governo estão sendo realizados pelo SEI.

“O atendimento de todos os setores da secretaria está sendo realizado exclusivamente por este canal. Pedimos à população que não se dirija à sede da Seduc no Centro Administrativo porque nenhum atendimento presencial está sendo feito. Mantemos nosso compromisso de ajudar a evitar a disseminação do novo coronavírus e isso só será conseguido com a manutenção do isolamento social em larga escala. Por isso autorizamos o regime de home office, para preservar a saúde dos nossos servidores e da população piauiense”, esclarece o secretário.

Gerve

O atendimento da Gerência de Registro de Vida Escolar (Gerve) será realizado mediante demanda urgente por meio do telefone (86) 99473-3793 ou pelo e-mail gervear@gmail.com. Após o contato, a demanda será avaliada para que seja viabilizada ou não a expedição do documento.

Clique aqui e baixe o requerimento padrão do Protocolo Geral.

Abaixo, segue link com a relação de e-mails para atendimento dos setores da sede e Gerências Regionais, por onde devem ser encaminhadas as demandas.

Atendimento especial Seduc