Durante a primeira reunião do ano de 2023 do Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Confecop-PI), realizada, nesta quarta-feira (1º), na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres, foram apresentados como novos conselheiro e conselheiro adjunto, respectivamente. A nova diretoria é presidida pela secretária de Estado da Assistência Social, Regina Sousa.
“Representando a Educação, eu e o superintendente Rodrigo Torres vamos compor o Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que tem como principal objetivo garantir aos piauienses o acesso a níveis dignos de subsistência. Vamos nos empenhar para promover esse acesso no âmbito da educação”, afirma Washington Bandeira.
O Confecop é formado por representantes de 14 órgãos do governo e quatro membros da sociedade civil organizada e tem o objetivo de promover ações de melhoria da renda, segurança alimentar e saúde. Os recursos do fundo estadual são aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço da renda familiar, infraestrutura, segurança e outros programas sociais.
No âmbito da educação, uma das ações aprovadas pelo Confecop é o projeto Mãe Educadora, que tem o objetivo de promover a formação, integração e troca de experiências para mães de crianças e adolescentes matriculados nas escolas de ensino fundamental da rede pública estadual.