A Secretaria de Justiça realizou, nesta terça-feira (8), a sua primeira feira sociocultural. Produções feitas com a mão de obra carcerária nas unidades penais foram expostas e comercializadas no evento.
Na feira estavam expostos tijolos ecológicos produzidos na Penitenciária de Esperantina, produtos feitos em madeira na unidade de Parnaíba, além de pães, bolos e petas de Floriano e Oeiras. A feira também contou com tapetes, panos de prato e biquínis da Penitenciária Feminina de Teresina e ainda melancias e hortaliças da Major César e salgados da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.
Para o secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, o evento foi só uma pequena mostra do que é produzido pelos internos nas unidades penais.
“Gostaria de agradecer também o trabalho dos policiais penais. As famílias esperam atividades como essas. Temos o dever de cuidar dessas pessoas levando oportunidades possíveis para que elas possam ser ressocializadas”, frisou o Secretário.
De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena da pessoa privada de liberdade.