A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) apresentou, nessa segunda-feira (27), o Grupo Tático Prisional (GTP). O grupo composto por homens e mulheres foi criado com o objetivo de prevenir e solucionar possíveis momentos de tensão no sistema prisional piauiense.

O Grupo Tático Prisional nasce para avaliar, planejar e executar operações em todas as unidades penais do Estado. “Criamos um grupo formado exclusivamente por policiais penais que terá a finalidade de subsidiar todas as ações da Secretaria da Justiça no que tange a procedimentos nas unidades, tanto ações de prevenções, instalações de procedimentos, quanto intervenções”,  comentou o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.

O grupo é formado exclusivamente por policiais penais

 

Segundo o coordenador-geral do GTP, Enemésio Lima, a criação do grupo foi de grande ganho para o sistema prisional piauiense. “É um grupo de apoio para os demais policiais penais em suas rotinas carcerárias com a intenção de salvaguardar os servidores, os presos e o patrimônio do Estado. Foi um grande ganho e temos as condições necessárias e técnicas para resolvermos as demandas do sistema prisional”, frisou Lima.

 

Grupo Tático Prisional (GTP)