A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), por intermédio da Academia de Polícia Penal do Piauí (Acadepen) realizou, nesta quinta-feira (29), a abertura do I Curso de Capacitação para Docentes, que visa à profissionalização e aperfeiçoamento da equipe para melhor disseminação do conhecimento. Esse é um alinhamento pedagógico que atende aos objetivos da Rede de Escolas de Serviços Penais (Respen), encabeçada pela Escola Penitenciária Nacional (Espen), além de atender às diretrizes da Política Nacional de Educação em Serviços Penais.
O subsecretário da Sejus, coronel Sousa Filho, esteve presente no evento e ressaltou a importância de capacitar os instrutores e professores, para que repassem os conhecimentos da maneira mais objetiva possível. “O foco é padronizar a metodologia de ensino em todas as esferas de cursos. Esse é um passo importante que essa gestão, que é a educação, capacitação e ensino como agente transformador dos servidores e policiais penais”, destacou o coronel.
Já o diretor da Acadepen, Itamar Cavalcante, destacou que esse curso já era um projeto antigo da instituição. “Desde o ano passado tínhamos intenção de fazer esse treinamento, fazer com que eles possam disseminar o conhecimento e que os alunos apliquem da melhor forma possível”, afirmou o diretor da Acadepen, Itamar Cavalcante.