A Secretaria de Estado da Justiça entregou, nesta terça-feira (15), certificados a reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. Cerca de 40 internos da unidade penal concluíram os cursos de manejo sanitário para aves caipiras, alimentação alternativa para aves caipiras, uso de defensivos naturais para controle de pragas em hortas, compostagens e suas formas de utilização em hortas. As ofertas profissionalizantes são frutos da parceria entre a Sejus e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.
A solenidade contou com a presença do secretário adjunto Fanuel Adauto, da diretora de Humanização da Sejus, Jurema Chaves, da promotora de Justiça Luana Azeredo e representantes da Senar.
De acordo com a diretora de Humanização da Sejus, Jurema Chaves, ainda neste mês, serão abertas novas oportunidades para que os reeducandos possam continuar se profissionalizando. “Além da certificação de hoje, estamos abrindo novos cursos para oportunizar mais conhecimentos aos internos para, quando eles estiverem fora do sistema, fiquem capacitados para conseguir uma oportunidade de trabalho”, completou.
Nos últimos meses, a Sejus já ofertou diversos cursos nas unidades penais do Piauí. Dentre eles, cursos de panificação, manipulação e higiene de alimentos e produção de biscoitos caseiros. Todos com certificados profissionalizantes.