Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre os males causados pelas drogas e dependência química, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio das Coordenadorias de Psicologia e Enfermagem, realizou, nessa quinta-feira (18), palestras e roda de conversa com reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

A psicóloga e terapeuta cognitiva comportamental de dependência química, Aline Tavares, foi a palestrante da atividade. A ação será realizada em todas as unidades penais do Piauí.

De acordo com a coordenadora de Psicologia da Sejus, Emanuele Leal, o evento foi planejado após ser constatado que grande parte dos detentos retornam ao sistema penitenciário devido à dependência química.

Ainda de acordo com Emanuele, a equipe de psicologia também fará o acompanhamento dos internos que necessitem de tratamento. “Por meio da palestra e da roda de conversa, faremos um diagnóstico do quantitativo de reeducandos que possuem algum tipo de vício. Faremos todo o acompanhamento psicológico desses internos, visando à reabilitação e à reinserção social”, completou Leal.