A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Reset, no Complexo Penal de Altos. A operação da polícia penal tem a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A intervenção faz parte do cronograma das ações programadas e planejadas de segurança da Sejus.

A missão da secretaria busca garantir a manutenção da lei e da ordem, bem como a segurança das unidades penais, dos servidores e das pessoas privadas de liberdade, por meio de vistorias estruturais e minuciosas nas celas e pavilhões das unidades.

A Sejus informou que, mesmo com a ação, as rotinas carcerárias das unidades prisionais como visitas e demais assistências serão mantidas.

A Secretaria da Justiça reforça o compromisso no sentido de garantir os direitos das pessoas privadas de liberdade, possibilitando oportunidade de reinserção social, por meio do trabalho e da educação em suas unidades penais.

Para mais informações sobre a operação, a Sejus realizou uma coletiva de imprensa, na base da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), situada ao lado da entrada da Colônia Agrícola Major César.