Com o objetivo de analisar a estrutura das unidades penais do Piauí e os serviços prestados no setor, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu, nessa quarta-feira (24), os ouvidores Luís Motta e Paula Godoy, que integram a Ouvidoria Nacional do Departamento Penitenciário (Depen).
De acordo com o ouvidor da Sejus, Carlos Alberto Amorim, durante a semana, os ouvidores visitaram as unidades penais da Grande Teresina, com objetivo de conhecer a estrutura, os serviços ofertados e, também, propor estratégias para melhorar o trabalho da ouvidoria da secretaria.
O secretário da Justiça, Carlos Edilson, avalia a visita dos representantes do Depen como uma oportunidade de analisar o que é preciso aprimorar nos serviços ofertados pela Sejus. “É de grande importância para que tenhamos uma noção de onde devemos melhorar. Por meio do relatório final, que nos será apresentado, iremos analisar e procurar evoluir nossos serviços”, explicou o gestor.
Em Teresina, os representantes do Departamento Penitenciário Nacional visitaram a Penitenciária Feminina e Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite. Já em Altos, a Unidade de Apoio Prisional e Cadeia Pública foram inspecionadas.