A Secretaria da Justiça do Piauí, o Tribunal de Justiça e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram, nesta segunda-feira (17), uma oficina de empreendedorismo com reeducandos da Penitenciária José Ribamar Leite, localizada em Teresina.
A aula inaugural da Oficina “Empreenda: iniciando um negócio do zero” conta com 15 alunos da unidade penal. A atividade tem como o objetivo ensinar aos reeducandos como abrirem seus próprios negócios após os cumprimentos de suas penas.
Segundo o instrutor do Sebrae, José Moura, a oficina trará noções básicas para o início de um empreendimento. “A gente vai falar do papel do empreendedor, como ele pode ter melhores resultados satisfazendo necessidades de pessoas que estão ligadas ao negócio dele, como parceiros, clientes, colaboradores e a sociedade como um todo. Além de técnicas básicas de fluxos de caixa, comunicação, entrega e de captura de valor”, ressaltou o instrutor do Sebrae.
Além dos reeducandos da unidade de Teresina, a oficina também será realizada para internos da Colônia Agrícola Major César, em Altos, que estão na condição de pré-egressos.