A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semar) promove no noite desta segunda-feira (9), uma audiência pública em São Raimundo Nonato para discutir projeto de exploração de minério. O projeto deve englobar a microregião do município, atingindo as cidades de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí e Fartura do Piauí.

A audiência publica é um momento entre os órgãos do poder público estaduais e municipais, a empresa SRN Holding S. A. solicitante da licença, a população da região, entre outras entidades. Durante o momento, será o apresentado à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

“Será um momento de diálogo, de se ouvir todas as partes envolvidas, principalmente a população do município. Na audiência pretendemos estabelecer um dialogo direto entre a comunidade e o empreendedor”, explica a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro.

“O papel do órgão ambiental é de mediar esse dialogo e claro, analisar de forma criteriosa o impacto ambiental desse empreendimento, que será feita in loco por uma equipe da Semar que possui especialidade em atividades de mineração,” salienta Sadia Castro.

A audiência pública será realizada a partir das 18h30, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Inocêncio, situado na praça Comendador Piauilino, Nº 185, Centro, São Raimundo Nonato.