A Secretaria do Planejamento (Seplan), por intermédio da superintendência da Cepro, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) vão firmar parceria para o desenvolvimento e planejamento de políticas públicas para o estado do Piauí.
De acordo com a superintendente da Cepro, Cíntia Bartz, parcerias como essas objetivam identificar novas possibilidades de projetos de pesquisas e aberturas de bolsas para pesquisadores em vários níveis. “O planejamento das políticas públicas do estado está sendo construído em cima de evidências e dados, assim há a necessidade de fomentar a pesquisa para termos uma visão de futuro clara do planejamento. Iremos ter uma orientação de prioridades das ações e melhor direcionamento da execução dos recursos estaduais, para termos o retorno esperado e visualizarmos o impacto nos indicadores de resultado”, explica.
A superintendente ainda explica que a parceria e o monitoramento são essenciais para abrir novas possibilidades de interação relacionada com a nova visão de planejamento do estado. “Queremos monitorar as ações de planejamento do estado e com isso realizar projetos de pesquisas que auxiliem na produção de dados e evidências, tanto de pré-execução quanto do pós-execução. Mas, a conversa se desenvolveu com várias possibilidades de parcerias que iremos construir em conjunto e apresentar futuramente”, finaliza.