A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da superintendência de Planejamento Estratégico, realizou, nesta segunda-feira (26), reunião com a área temática Segurança Pública. O objetivo foi realizar uma revisão dos objetivos e diretrizes do Plano Plurianual 2020-23 para ajuste dos processos dentro da metodologia prevista da gestão do orçamento.

A superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Rejane Tavares, explica que as reuniões visam garantir que os órgãos possam ter uma lógica entre objetivos, diretrizes e ações que começam a ser construídas a partir de hoje. “Todos os órgãos do estado irão receber suas cotas do orçamento 2020 e os tetos para os quatro anos do PPA e, a partir daí, eles poderão construir suas ações que precisam estar afinadas com objetivos e diretrizes construídos”, diz Rejane.

A superintendente Rejane Tavares diz ainda que, para garantir que haja alinhamento entre objetivos, diretrizes e ações, a Seplan realizará pequenas revisões com alguns órgãos que ainda precisam de ajustes nas diretrizes. A Seplan, em parceria com a Macroplan, coordenou todo o processo de elaboração do PPA, com a realização de oficinas, com direcionamento do orçamento das ações por resultados

O delegado Riedel Batista, Diretor de Planejamento e Gestão do SUS, da Secretaria de Segurança Pública, destaca a importância da reunião. ”Estamos finalizando todo um trabalho que foi feito durante esse primeiro semestre para que possamos ter um plano plurianual factível e de possível execução durante os próximos quatro anos, de uma forma que vise, sobretudo, o benefício da população piauiense”, diz ele.

Nesta primeira reunião para alinhamento final do Plano Plurianual da Segurança Pública, participaram representantes da Policia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça e Defesa Civil.