Os servidores da Universidade Estadual do Piauí (de Geografia) já começaram a operar os processos administrativos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Segundo o comitê central do Sistema, os principais objetivos são reduzir gastos no uso de papéis, dar maior agilidade na tramitação de processos e possibilitar uma maior transparência.
Anna Karine, secretária da Pró-reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan), comenta que após a implantação do SEI a execução do seu trabalho se tornou mais rápida. Além disso, ficou mais fácil o cadastro de processos e o envio para os órgãos responsáveis.
“Atualmente recebo os processos, envio para o pró-reitor, que utiliza sua assinatura digital, e, depois, encaminhamos para os órgãos do governo. Antes, o trabalho todo era feito manualmente e em papéis, agora tudo fica cadastrado no sistema e mais seguro”, afirma.
A servidora acrescenta que o sistema trouxe maior comodidade para servidores de outros campi da universidade, principalmente nos do interior do estado. “Alguns processos só poderiam ser revolvidos na capital, então os servidores do interior tinham que vir à capital. Agora com o sistema, eles conseguem revolver virtualmente”, pontua.
Para acessar o sistema, que está disponível na aba serviços do site, os servidores devem utilizar um email e senha que já foram enviados pela Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC). O servidor que não tenha recebido, entre em contato pelo email: dtic@uespi.br
Além disso, caso tenham dúvidas, podem realizar um treinamento online para conhecer e aprender a manusear o sistema.