O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuni-se, nesta quarta-feira (15), com o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite, com a presidente do Conselho Regional de Medicina, Miriam Parente, e o diretor da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Welton Bandeira, para discutir investimentos no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
De acordo com o secretário, foi agendada para o dia 7 de fevereiro uma visita do CRM, com a equipe da Sesapi e do Ministério Público do Trabalho (MPT), à obra da unidade de saúde. “O Governo do Estado tem promovido melhoria no atendimento da população de Picos e de municípios da macrorregião. Para acompanhar essas melhorias in loco, convidamos o procurador, com o CRM, para fazermos uma visita às obras no início de fevereiro”, afirmou Florentino Neto.
O Hospital Regional Justino Luz está com obras em andamento no pronto-socorro e centro cirúrgico. Na unidade, também é realizada a reforma de 20 leitos de enfermaria, que serão climatizados após o término da subestação que está sendo construída na cidade. “O andamento da obra da subestação é de suma importância para o desenrolar de outras etapas da reforma do hospital. Logo que for concluída, vamos dar início aos trabalhos da UTI – A e da Ala – B”, disse o diretor da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares.
Para 2020, está programado ainda o incremento no parque tecnológico com a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital no valor de R$ 870.000; aquisição de equipamentos para o pronto-socorro no valor de R$ 500.000 e a conclusão das obras de reforma no Justino Luz.
O procurador do Ministério Público do Trabalho em Picos se mostrou satisfeito com a reunião e colocou-se à disposição da Sesapi para, juntos, acompanhar o andamento da obra no Hospital Regional Justino Luz. “ É muito importante saber que a Sesapi está aberta a ajustar as demandas junto ao MPT, para o bem da população daquela cidade”, enfatizou Carlos Henrique.
O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), mas recebe o apoio da Sesapi na execução de obras e aquisição de equipamentos.