O Ambulatório Integrado do Hospital Getúlio Vargas (HGV) agora conta com um moderno nasoscópio com sistema de vídeo para os atendimentos do serviço de otorrinolaringologia. O novo aparelho, adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), torna a realização dos exames mais seguras e com maior qualidade. Foram investidos R$ 370 mil.

Segundo o coordenador do setor de otorrino do HGV, Bernardo Cunha Filho, o aparelho é um dos mais modernos atualmente disponíveis no mercado, com câmera e monitor Full HD e sistema de fonte de luz led de última geração.

“Outro ponto importante é que é possível coletar e gravar as imagens, facilitando a visualização e o diagnóstico das doenças do ouvido, nariz e garganta”, afirma o coordenador.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destaca o apoio que o hospital vem recebendo por parte do Governo do Estado e Sesapi. “O secretário de saúde, Antonio Luiz Soares, fez duas visitas técnicas ao HGV recentemente. Ele destacou as possibilidades de melhorias para que a população seja cada vez mais bem atendida”, afirmou a gestora.

Para o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo, as melhorias estão chegando cada vez mais, proporcionando avanços na saúde do estado. “O HGV está a todo vapor realizando suas cirurgias e, em paralelo, inovando no atendimento ambulatorial, levando mais qualidade e conforto aos pacientes”, declarou.

O ambulatório é responsável pelo atendimento e marcação de consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Vimos que há muitas oportunidades de melhorias no ambulatório para que a população seja melhor atendida”, afirmou o secretário de saúde, Antonio Luiz, durante visita ao local na terça, dia 20.