Nesta quarta-feira (25), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido com representantes da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI). Na reunião com a Fundação, foram discutidos vários pontos que podem ser agilizados entre as instituições para que o trabalho seja mais eficiente no combate ao Coronavírus.

“É importante ter uma ação integrada e articulada entre a Fundação e a Sesapi, em Teresina, no momento dessa emergência”, afirmou o secretário.

 

Na reunião com o presidente da OAB, Celso Barros Neto e outros membros da Ordem, Florentino repassou as informações para os conselheiros sobre o trabalho que tem sido realizado até agora no combate à Covid-19 no Piauí. “Repassamos pra eles todo os trabalho de atenção ao cidadão, assistência, prevenção e o que tem sido feito sobre ampliação de leitos de UTIs e distribuição de EPIs. É importante prestar contas pra uma instituição que se preocupa com a sociedade como a OAB ”, declarou o secretário.

No final da manhã, foi realizada uma conferência também com os diretores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba e também com a diretoria do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. “ Essas mediações têm sido momentos muito produtivos porque ouvimos as dúvidas e os apelos de cada região e podemos imediatamente buscar uma resposta e agilizar as demandas”, ressalta o secretário.

No final desta tarde, foi realizada uma reunião com os membros do Comitê de Operação de Emergência (COE) e à noite com os membros da Comissão Intergestora Bipartite. Na pauta, a distribuição de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para estado e municípios no valor de R$ 9 milhões, destinados ao Piauí. “A orientação do Ministério é que, dentro de 24 horas, a gente delibere sobre esses recursos e nós vamos cumprir o prazo utilizando a mediação tecnológica e dar uma resposta ao Ministério”, assegurou o secretário.